TÉCNICAS E ATITUDES DO OPERADOR DE TELEMARKETING

OBJETIVO

  • Favorecer o desenvolvimento profissional do operador de telemarketing, propiciando a sensibilização e a reflexão sobre aspectos importantes do atendimento ao cliente.

METODOLOGIA

  • Exposição dialogada
  • Dinâmica de grupo
  • Recursos Psicodramáticos  (jogos dramáticos e role-playing)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O telemarketing na vida da empresa e do operador.
  • Aplicações do telemarketing.
  • As várias funções do operador de telemarketing.
  • Qualidade do atendimento.
  • O processo de comunicação: tipos de comunicação, a comunicação por telefone, adequação da comunicação, influências das emoções na comunicação, obstáculos à comunicação.
  • Cuidados no atendimento ao cliente.
  • Recursos para melhorar a voz; exercícios de vocalização, articulação e relaxamento; higiene vocal; utilização do tempo.
  • A importância da criatividade e como desenvolvê-la.
  • Fatores que determinam o sucesso.

PÚBLICO ALVO

  • operadores de telemarketing.

Carga horária

  • 12 horas (3 encontros de 4 horas)
 
 
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